O concurso recebeu inscrições de trabalhos oriundos de diversos municípios da região. As propostas apresentaram os desenhos e a justificativa, por meio de um texto com referências de moda. O traje casual foi criado para que as representantes do município de Encantado o vistam em eventos sociais.
Conforme Kátia, a maior importância de um concurso na área da moda é o empenho de todos os participantes e a geração de novos trabalhos nessa área. "É um mercado pouco reconhecido na nossa região, então os concursos incentivam os participantes e a população em geral a buscarem conhecimento e referências", explica a aluna, satisfeita por poder divulgar seu nome na área da moda.
Kátia explica que buscou criar um traje diferenciado, porém sem perder a sofisticação. "O traje casual foi inspirado no glamour das divas de cinema, como Marilyn Monroe, e das atrizes de Hollywood que passam pelo Red Carpet", conta ela, que escolheu o vestido como peça por sua elegância e feminilidade. O plissado do croqui proporciona leveza e valoriza as formas femininas", completa.
O júri esteve composto pela secretária municipal da Juventude, Desporto e Turismo e publicitária, Ana Paula Gotardi; pelo estudante de Design, Ricardo Werner; pela rainha do município, Luiza Slaghenaufi; e pelas princesas, Mayara Cornelli e Andressa Casanova. A premiação do concurso ocorrerá no próximo sábado, dia 24, a partir das 9h. O evento integra a programação dos 97 anos de Encantado e ocorrerá na Casa de Cultura do município.
Texto: Tuane Eggers