A atividade é organizada por um aluno de Jornalismo da Univates, Douglas Petry, em parceria com as diplomadas Carolina Leipnitz, formada em Relações Públicas, e Tatiana Sander, formada em Publicidade e Propaganda. Os temas abordados nessa edição serão as possibilidades do mercado de trabalho na área da moda e os desafios e necessidades com que o profissional terá de lidar. "Também queremos desfazer a imagem que muitas pessoas têm de que os profissionais da moda são fúteis e vivem de glamour", explica Petry.
Para ele, poucas pessoas sabem que a indústria da moda é a segunda maior empregadora no Brasil. "Além disso, temos o quinto maior parque têxtil do mundo e o São Paulo Fashion Week só perde em volume de mídia para a Copa do Mundo", lembra o aluno, que teve a ideia de iniciar o evento pela necessidade de criar um espaço para discutir a moda na região.
Petry conta que os eventos já existentes eram ligados ao comércio. Eram promovidos desfiles e bazares, mas nada que mostrasse ao grande público as possibilidades oferecidas pelo mercado da moda. "Por isso escolhemos a Espazzo como local, pois é um espaço acolhedor e que as pessoas se interessam", explica o estudante, que pretende realizar mais edições do evento.
Além das professoras participantes, o evento contará com a presença da estilista Laís Horn, proprietária da grife Lahó, e da designer de acessórios Flora Darde, proprietária da marca Flora Darde Acessórios. O debate será mediado por Douglas Petry.
Texto: Tuane Eggers