Árvores localizadas no câmpus são identificadas

Postado em 05/03/2012 08h33min

Por Ana Paula Vieira Labres

O Programa Interno de Separação de Resíduos da Univates (PISR/Univates), em parceria com o Setor de Botânica e Paleobotânica do Museu de Ciências Naturais, realizam nos dias 07 e 08 de março, a partir das 9h, a colocação de placas de identificação da vegetação arbórea e arbustiva localizadas nas áreas de passagem do câmpus da Instituição.

Segundo a bióloga Cátia Gonçalves e professora da Univates, a identificação das árvores com placas é importante para auxiliar os alunos das áreas de meio ambiente nos estudos e projetos e disseminar a nomenclatura científica. Ainda destaca que, "gosto de pensar que aprendemos a amar o que conhecemos. Sabendo o nome das árvores quem sabe as pessoas não se apaixonam e plantam uma em sua casa?".

Os alunos interessados em participar da atividade, podem entrar em contato com o Setor de Botânica e Paleobotânica, sala 112 do Prédio 8, ou pelo ramal 5503 e deixar o seu nome e contato. No dia da ação, os alunos devem levar alicate.

A coordenação das atividades será realizada pelo biólogo Jonas Bica.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Tuane Eggers