Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Árvores localizadas no câmpus são identificadas

Por Ana Paula Vieira Labres

Postado em


Compartilhe

O Programa Interno de Separação de Resíduos da Univates (PISR/Univates), em parceria com o Setor de Botânica e Paleobotânica do Museu de Ciências Naturais, realizam nos dias 07 e 08 de março, a partir das 9h, a colocação de placas de identificação da vegetação arbórea e arbustiva localizadas nas áreas de passagem do câmpus da Instituição.

Segundo a bióloga Cátia Gonçalves e professora da Univates, a identificação das árvores com placas é importante para auxiliar os alunos das áreas de meio ambiente nos estudos e projetos e disseminar a nomenclatura científica. Ainda destaca que, "gosto de pensar que aprendemos a amar o que conhecemos. Sabendo o nome das árvores quem sabe as pessoas não se apaixonam e plantam uma em sua casa?".

Os alunos interessados em participar da atividade, podem entrar em contato com o Setor de Botânica e Paleobotânica, sala 112 do Prédio 8, ou pelo ramal 5503 e deixar o seu nome e contato. No dia da ação, os alunos devem levar alicate.

A coordenação das atividades será realizada pelo biólogo Jonas Bica.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar