Calouros participam de encontro de boas-vindas

Postado em 29/02/2012 22h25min

Por Tamara Bischoff

Uma enxurrada de novos rostos, novos sorrisos, novas ideias. É assim todo início de semestre na Univates, e neste não foi diferente. Na noite desta quarta-feira, dia 29, centenas de calouros estiveram reunidos para o encontro de boas-vindas organizado pelo Setor de Marketing e Comunicação. O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre o universo acadêmico e o funcionamento de setores e proporcionar um momento de integração entre os “bixos”.

A atividade ocorreu no auditório do Prédio 7 e contou com a presença do pró-reitor Administrativo, Oto Moerschbaecher, que deixou aos estudantes uma mensagem em nome da Reitoria e falou do crescimento da Instituição desde sua fundação. Em seguida, a professora Maria Isabel Lopes explicou aos alunos o que é o Núcleo de Apoio Pedagógico e os tipos de atendimento prestados gratuitamente.

O presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), Carlos Augusto Portela, apresentou o DCE, seus objetivos e atividades, falou sobre o Trote Solidário, a Carteirinha Estudantil, a Festa dos Bixos e colocou o Diretório à disposição dos alunos.

Os novatos no Curso de Enfermagem Everton Luís Rodrigues e Lílian Müller disseram que estão achando a rotina do câmpus divertida, e se impressionaram com a estrutura do curso e com o número de laboratórios disponíveis. Ambos são formados no Técnico em Enfermagem e contam que optaram por continuar os estudos na mesma área para aprofundar os conhecimentos. “Já pude perceber que há bastante para aprender e o que conhecer dentro da Enfermagem”, salientou Lílian.

Para a aluna de Ciências Contábeis Júlia Gräff, a atividade foi uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas, além de mostrar o universo acadêmico de uma forma diferente e interessante.

Os participantes receberam material informativo e um mapa do Câmpus Lajeado e aqueles que acertaram a perguntas sobre a Univates ganharam um kit de produtos com a marca da Instituição.

Texto: Tamara Bischoff

Tamara Bischoff

Em evento descontraído, estudantes lotaram auditório para conhecer melhor a Instituição

Tamara Bischoff