Conforme o coordenador dos laboratórios de informática da Univates, Fábio Kremer, a instalação e configuração dos computadores proporcionou o aprendizado com seu sistema operacional (MAC OS), servindo de modelo para futuras instalações de computadores similares.
Para o coordenador do curso de Comunicação Social, professor Leonel de Oliveira, a implementação do laboratório visa a avançar na qualificação das atividades desenvolvidas na Instituição, além de dar aos alunos e professores as melhores condições de trabalho. "A Univates já dispõe de excelente estrutura e, com este laboratório e as demais aquisições realizadas neste ano, avançamos ainda mais nesse sentido", explica.
Oliveira conta que a proliferação de equipamentos de última geração é o caminho natural de uma instituição interessada também na formação prática e profissional de seus alunos, antenada ao mercado de trabalho e suas tendências. Devido às demandas específicas, o laboratório está voltado para os cursos relacionados às áreas de Comunicação, Design e Design de Moda. Porém, o local poderá ser utilizado por outros cursos, conforme necessidades.
De acordo com o aluno de Design Gráfico Gustavo Hausmann, o laboratório foi um ótimo investimento e permite que os alunos se familiarizem com outros sistemas, que não sejam os convencionais. "É uma novidade que todos estão adorando", comemora.
Texto: Tuane Eggers