Nova central na Univates/Avates

Postado em 27/02/2012 16h24min

Por -

A Univates/Avates, que defende o título do Gauchão e a hegemonia de quatro anos levantando a taça da competição, recebeu no treino de sexta-feira, dia 24, um reforço para compor o grupo que busca o pentacampeonato estadual.

A atleta Gabriela Irajá, de 21 anos, meia de rede, natural de Porto Alegre, defendia as cores da equipe catarinense, Chapecó, pela qual foi vice-campeã dos Jogos Brasileiros Universitários, o JUBS. “Espero fazer o possível para ajudar o grupo, vou dar o meu melhor para ajudar a Avates”, salientou a jogadora de 1,88m.

A comissão técnica segue em negociações com mais uma atleta. O objetivo é repor a saída da atacante Jéssica Manjabosco que não renovou com a Associação para estudar e morar na cidade de Santa Maria.

As meninas têm o primeiro desafio do ano no dia 1º de abril pelo torneio aberto de Estrela, competição na qual enfrenta o time da base, Languiru/Cml/Avates/pref. Estrela, Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, Seleção Gaúcha Juvenil e possivelmente Chapecó, de Santa Catarina.

Atualmente o grupo conta com 14 jogadoras. As atletas tetracampeãs estaduais pela Univates/Avates, Paula e Nayara, seguem em contrato de empréstimo ao time paulista São Caetano, que disputa a Superliga, e deverão se reapresentar à Univates/Avates no mês de abril.

As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde, ICCILA e Liquitur Transporte Executivo.

Gabriela é o primeiro reforço para temporada 2012

Marcus Staudt