Intercâmbio: oportunidade de conhecer novas culturas

Postado em 27/02/2012 09h53min

Por Ana Paula Vieira Labres

A Univates oferece aos alunos a oportunidade de estudar no exterior, conhecer novas culturas, aprender e aperfeiçoar novos idiomas por meio do intercâmbio acadêmico. Mas quem deseja viajar e conquistar novos conhecimentos precisa ficar atento às datas. Até o dia 10 de março, serão aceitas as inscrições, no Setor de Atendimento ao Aluno, para a prova de proficiência para intercâmbio. O exame, para as línguas alemã, inglesa e espanhola, será aplicado no dia 17 de março.

Já de 26 de março a 7 de abril serão aceitas as inscrições, também no Setor de Atendimento ao Aluno, para a seleção de intercâmbio. A taxa de inscrição é de R$ 32,00 e a documentação necessária consiste de formulário de inscrição (disponível no site www.univates.br/intercambio), foto 3x4; Curriculum Vitae em português, Histórico Escolar e aprovação em Teste de Proficiência - quando o país de destino não for Portugal, Argentina ou Colômbia.

Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail aaii@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Intercâmbio da Univates oportuniza os alunos a estudarem no exterior

Tuane Eggers