A exposição é composta por silhuetas humanas que carregam em sua dimensão imagens reais de diferentes épocas e que são ligadas por correntes formando a cronologia do surgimento do homem. Segundo a artista, todas as imagens são de conteúdo jornalístico e, com a ausência de subtítulos, falam por si só e permitem ao espectador uma completa absorção. "O trabalho é composto por metáforas que, com sutileza, mostram o princípio dos tempos, como as obras 'A criação do homem', de Michelangelo, e 'O nascimento de Vênus', de Boticelli", explica.
A exposição conta com o apoio e colaboração da ONG Internacional Terre des Homes, que tem 42 projetos em andamento em 37 países diferentes. No dia 1º de março ocorre a abertura oficial da exposição, com a cerimônia intitulada "Mulher, você é demais", que terá a presença da delegada de polícia Márcia Scherer, falando em especial sobre o Dia da Mulher.
Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Cultura da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5326, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.
Texto: Suzane Luíse Pereira