Primeira pós-graduação na área de jornalismo tem início

Postado em 27/02/2012 08h29min

Por Ana Paula Vieira Labres

Vinte e cinco alunos participaram, no final da tarde desta sexta-feira, dia 24, do início das aulas da Pós-Graduação em Jornalismo e Meios Digitais da Univates. A especialização é inédita na região e tem como um dos focos principais as mídias digitais e o contexto da convergência midiática.

Para dar início aos pronunciamentos, a Coordenadora de Pós-Graduação da Univates, Carolina Scherer, deu boas-vindas aos alunos e repassou informações sobre o funcionamento da Secretaria de Pós-Graduação. A Diretora do Centro de Ciências Humanas e Jurídicas (CCHJ) e, na ocasião, representante da Reitoria, Marlene Spohr, externou a satisfação em iniciar o curso. "De fato, houve um crescimento na qualificação dos profissionais da área do jornalismo e a programação do curso permitirá que a imprensa do Vale do Taquari desenvolva seu trabalho ainda melhor do que faz hoje", destacou Marlene, que ainda revelou que é consumidora fanática de jornais impressos e online.

O coordenador da Pós-Graduação, Leonel José de Oliveira, também deu boas-vindas aos alunos, apresentou o conteúdo do curso, os materiais e os horários das aulas e destacou a importância da especialização reunir alunos de diferentes regiões.

A aluna Luana Rodrigues, de Santa Cruz do Sul, é formada em Jornalismo há um ano e se inscreveu no curso por estar de acordo com sua área de atuação. "Trabalho num veículo de comunicação e minha atividade está ligada com conteúdos online. É uma das áreas no jornalismo que mais cresce, por isso quero me especializar. No futuro, pretendo fazer mestrado e doutorado", destaca a aluna.

A Pós-Graduação em Jornalismo e Meios Digitais tem duração até o mês de janeiro de 2014, com o total de 370 horas-aula.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Labres