Para a coordenadora do Curso, Olinda Lechmann Saldanha, os fatos marcam a concretização de trabalho e dedicação de um projeto de formação de psicólogos, que iniciou há cinco anos. "Não é apenas mais um curso de psicologia, mas uma graduação que potencializa mudanças na formação e nas práticas profissionais, baseada na ética do cuidado e do humano", afirma Olinda.
Durante a trajetória do curso, o objetivo é proporcionar aos acadêmicos, desde suas primeiras aulas, a interação com diferentes instituições e serviços. "Nosso compromisso é de uma formação crítica, problematizadora, com potência para a desacomodação e para a implicação com a mudança, para práticas comprometidas com os afetos, com o cuidado, com a invenção de novas formas de intervenção, com a promoção de vida", ressalta a coordenadora.
O Curso de Psicologia da Univates está sendo oferecido no Vestibular Complementar, que recebe inscrições até o dia 6 de fevereiro, pelo site www.univates.br/vestibular. Mais informações pelo telefone 0800 7 07 08 09.