Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Internacionalização

Univates abre inscrições para intercâmbio no segundo semestre de 2025

Por Pietra Darde

Postado em 27/02/2025 08:41:05


Compartilhe

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para estudantes interessados em realizar intercâmbio acadêmico no segundo semestre de 2025. As vagas são destinadas a alunos de graduação presencial e a distância e a estudantes dos cursos técnicos.

Os editais de seleção já estão disponíveis no site da Univates, e as inscrições podem ser feitas até 13 de março. O resultado da seleção será divulgado até 28 de março de 2025, no site da Univates e por e-mail.

Intercâmbio para graduação

Para os acadêmicos de cursos de graduação, a Univates oferece vagas de intercâmbio em 25 países, incluindo Alemanha, Colômbia, Finlândia, França, Noruega e Suíça. Além disso, algumas oportunidades contam com bolsas de estudo. Dependendo do destino, pode ser necessária a comprovação de proficiência no idioma.

Gustavo Henrique Manini, estudante de Fisioterapia, participou do intercâmbio no segundo semestre de 2024, em Leiria, Portugal, com uma bolsa de estudo. Ele compartilha sua experiência: 

“Sempre tive o sonho de viajar, conhecer o mundo e entender como meu curso era visto em outros lugares. A Univates me proporcionou essa oportunidade ainda na graduação. Estudar por seis meses em outro país, conhecer novas culturas e pessoas abriram muito a minha mente.”

Marini destaca que a vivência no exterior transformou sua visão sobre a Fisioterapia:

“Pude perceber como a profissão é aplicada em contextos culturais e estruturais diferentes dos que temos no Brasil. Isso ampliou minha perspectiva e me fez enxergar a área com outros olhos. Além disso, tive colegas de várias partes do mundo, o que possibilitou uma troca incrível de conhecimento. Se alguém tem a chance de fazer intercâmbio, meu conselho é: só vai! Vale cada segundo.”

Confira o edital de intercâmbio da graduação clicando aqui.

Inscreva-se neste link.

Intercâmbio para cursos técnicos

Os estudantes dos cursos técnicos também podem participar do intercâmbio. São 10 vagas disponíveis para a Argentina e Portugal.

Confira o edital completo do intercâmbio para os cursos técnicos aqui. Inscreva-se neste link.

Dúvidas ou mais informações

Dúvidas sobre a seleção e oportunidades de intercâmbio podem ser esclarecidas diretamente com o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail internacional@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar