Prêmio da Comunicação: os vencedores da 6ª edição do concurso, organizado pelo Diretório Acadêmico da Comunicação Social (Dacs) da Universidade do Vale do Taquari - Univates, foram anunciados em 17 de dezembro. O evento reuniu professores, estudantes e diplomados de Jornalismo e Publicidade e Propaganda no Restaurante Galeto Mamma Mia, em Lajeado, em uma noite de confraternização.
O objetivo do concurso é valorizar as produções desenvolvidas por acadêmicos e diplomados nas disciplinas dos cursos de Comunicação no período de julho de 2023 a dezembro de 2024. Os participantes, individualmente ou em grupos, puderam inscrever trabalhos em 18 categorias, concorrendo em áreas como: assessoria de imprensa, audiojornalismo e radiojornalismo, videojornalismo, reportagem em texto, campanha publicitária, planejamento publicitário, entre outras.
Os trabalhos foram analisados por profissionais que atuam no ramo da comunicação. Todas as categorias tiveram 1º, 2º e 3º colocados. Clique aqui para conhecer os projetos vencedores do concurso.
O Prêmio é uma oportunidade para que todos possam mostrar a potência de seus trabalhos
Presidente do Dacs e estudante de Publicidade e Propaganda, Manuela Faleiro Kirchheim relembra como ela e seus colegas trabalharam intensamente para organizar a 6ª edição do Prêmio e proporcionar um momento especial para todos os envolvidos. Durante o processo, tivemos algumas reuniões e várias ideias. Penso que, mesmo com pouco tempo para organizar tudo, conseguimos realizar um bom trabalho em equipe e entregar um evento bacana. Conversamos bastante com o coordenador do curso de Comunicação para definir as categorias que seriam mantidas ou, ainda, incluídas no concurso, conta.
O Prêmio é uma oportunidade para que todos possam mostrar a potência de seus trabalhos. O Dacs está sempre organizando eventos e atividades legais que contribuem para a formação dos estudantes. Queremos fortalecer a comunicação com os alunos, fazendo com que eles se sintam reconhecidos, valorizados, explica Manuela.
Marcus Staudt, professor e coordenador dos cursos de Comunicação Social da Univates, acredita que estudantes que participam de concursos como o Prêmio da Comunicação desenvolvem autonomia e liderança. Além disso, a oportunidade também favorece a socialização e o networking. Levar para fora do espaço da sala de aula os trabalhos que são realizados nos componentes curriculares ao longo do semestre certamente auxilia no processo de qualificação para o mercado de trabalho, acrescenta.