Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Esporte

Equipe de ginástica do projeto Talentos Esportivos se destaca na XIV Copa Escolar de Ginástica de Trampolim da Univates

Por Lucas George Wendt

Postado em 18/11/2024 13:23:59


Compartilhe

A equipe de ginástica do Projeto Talentos Esportivos, fruto de parceria entre a Universidade do Vale do Taquari - Univates e o município de Colinas, brilhou na XIV Copa Escolar de Ginástica de Trampolim da Univates. O evento, realizado na tarde de sábado, 26 de outubro, reuniu jovens talentos esportivos e contou com a presença de familiares e torcedores.

O projeto inscreveu sete atletas para a competição, acompanhados pelo técnico Rafael Schmitt, pela auxiliar técnica Ana Paula Uhry e pelo coordenador técnico Miguel Lucian. Os jovens competiram no nível 1 e realizaram sete movimentos obrigatórios em trampolim, tumbling e minitrampolim. Um dos destaques do evento foi o atleta Miguel Azambuja Camargo, de 12 anos, que, ao atingir a pontuação necessária, subiu para o subnível 10 e avançará para o nível 2 na próxima copa escolar.

A equipe de ginástica do Projeto Talentos Esportivos treina nas segundas e sextas-feiras no ginásio de ginástica artística da Univates, momentos em que é desenvolvida uma metodologia que incentiva a prática esportiva desde a base, com o objetivo de identificar e estimular novos talentos.

O Projeto Talentos Esportivos foi criado com a missão de fomentar a cultura esportiva, identificar talentos e reduzir os índices de sedentarismo entre os jovens. Dividido em duas fases, o projeto começa com uma fase de reconhecimento, na qual os estudantes experimentam as quatro modalidades esportivas oferecidas: natação, basquete, ginástica e atletismo. Durante esta fase, os alunos têm contato com os treinadores, exploram os espaços esportivos e recebem acompanhamento nutricional.

Na fase de especialização, os atletas escolhem a modalidade com a qual têm mais afinidade e dedicam-se ao aprimoramento técnico e físico, com o objetivo de formar equipes competitivas. A iniciativa busca não só desenvolver habilidades físicas, mas também promover autoconfiança, espírito de equipe e liderança, preparando jovens para o futuro dentro e fora do esporte.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar