A Universidade do Vale do Taquari - Univates abre nesta segunda-feira, 4, as inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do curso de Medicina no campus de Lajeado. O processo seletivo em questão é destinado ao preenchimento de uma vaga já existente, podendo haver a chamada de suplentes, caso surjam novas vagas remanescentes.
As vagas são destinadas a candidatos com curso de graduação completo ou incompleto. Os interessados devem realizar a inscrição até as 17h do dia 10 de dezembro de 2024, via internet, neste link. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2025.
No momento da inscrição, o candidato deverá selecionar o ano do Enem que pretende utilizar para concorrer à vaga, podendo ser dos exercícios de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023. O candidato também deve anexar ao formulário de inscrição o comprovante de que tem ou já teve matrícula em um curso de graduação, com ou sem conclusão de disciplina.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00 e deverá ser pago no momento da realização da inscrição. Caso o pagamento não seja efetuado, a inscrição não será efetivada.
Clique aqui para ler o edital de seleção.
Os resultados do processo seletivo serão divulgados, até o dia 16 de dezembro, na página univates.br/editais. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 3714-7043, pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.
Estude no melhor curso de Medicina do interior do RS
O curso de Medicina da Univates tem duração de 6 anos e é considerado o melhor curso do interior do Rio Grande do Sul, de acordo com a avaliação mais recente do Ministério da Educação (MEC). Os componentes curriculares possibilitam a inserção do estudante em espaços de saúde voltados ao atendimento à comunidade e a estrutura da Universidade conta com equipamentos modernos e de alta tecnologia.
Além disso, a Univates conta com convênios com hospitais do Vale do Taquari e hospitais de referência do Rio Grande do Sul, possibilitando que os estudantes tenham contato com a rotina profissional desde o início do curso e também possam realizar estágios nessas instituições.