A 41ª edição do Prêmio TOP de Marketing, promovida pela Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil (ADVB), ocorreu ontem, 24 de outubro, em Porto Alegre. O evento deste ano, que contou com um recorde de 116 cases inscritos, distribuídos em 30 categorias, teve um aumento de 16% no número de participantes em relação a 2023. A avaliação desses cases foi um processo extenso, com mais de 500 análises realizadas ao longo de 180 horas de trabalho, envolvendo 117 jurados.
A premiação da noite de ontem consagrou a Universidade do Vale do Taquari - Univates como a detentora da melhor campanha de marketing da área da Educação no RS em 2023, com a peça publicitária VESTIBULAR 2024A: BORA PRA CIMA.
A campanha foi desenvolvida pela agência Bistrô, em parceria com o setor de Marketing e Comunicação da Univates, contando com a colaboração de diversas empresas. A execução envolveu a Toyz Propaganda, Bravo Interativa, Toca Audiovisual, fotografia de Gian Michailoff e música produzida pela Batuque, além da própria Bistrô.
O frio na barriga antes de cada grande começo é sinal de que esse momento pode mudar sua vida. Deixe que a melhor graduação do Sul do Brasil entre as universidades privadas prepare você para tudo que está por vir.
Confira o vídeo da campanha aqui:
Para a vice-reitora e pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro, a comunicação é sempre um desafio, especialmente em um mundo tão saturado de informações e estímulos. É preciso saber se destacar e trabalhar com um marketing bem estruturado, tanto com a equipe interna quanto com a agência externa. A Univates tem conseguido se comunicar de forma clara e eficiente em um cenário onde a informação é abundante e, muitas vezes, excessiva. Dessa forma, conseguimos destacar nosso trabalho e transmitir a mensagem de maneira precisa, alcançando o público de forma adequada.
Esse prêmio demonstra que as empresas premiadas são aquelas que sabem comunicar com excelência o que fazem. No caso da Univates, receber o prêmio de marketing da ADVB significa que conseguimos, na categoria de educação, comunicar de forma eficaz o nosso trabalho diário: educar, formar e transformar. É um reconhecimento importante do mercado e dos especialistas que analisam esses aspectos, o que reforça que estamos no caminho certo, comemora a vice-reitora.
O gestor de Marketing e Comunicação da Univates, Daniel Wallerius, diz que para nós, da Univates, é um reconhecimento muito especial fazer parte e sair como vencedor do principal prêmio de comunicação e marketing do Estado. O grau da concorrência no prêmio, com participantes de altíssima representatividade, também reforça a bela execução da nossa campanha. É fundamental lembrar que é uma premiação que leva em conta o case completo, então, sem dúvida nenhuma, é uma conquista de toda a Instituição.
Mastrângela Teixeira, gerente-executiva da associação, destacou as transformações que o setor de marketing tem experimentado, refletidas também na premiação. Ela mencionou que o marketing tem acompanhado as mudanças sociais, incluindo demandas por diversidade e inclusão, critérios importantes na avaliação dos cases deste ano.
Rafael Bicca Machado, presidente da ADVB/RS, ressaltou a importância do prêmio para o mercado e o compromisso da entidade em reconhecer as melhores práticas. Segundo ele, o TOP de Marketing busca premiar as empresas que mais se destacam na adaptação às constantes inovações no ambiente empresarial. Entre as inovações desta edição está o TOP Inclusão à Diversidade, que visa reconhecer empresas comprometidas com a equidade em suas comunicações internas e externas.