Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Saúde

Univates, em parceria com fisioterapeutas, promove ação para identificação precoce de escoliose em crianças e adolescentes

Por Lucas George Wendt

Postado em 18/10/2024 12:49:25


Compartilhe

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, em colaboração com as fisioterapeutas diplomadas pela Instituição Laura Bastianel e Rafaela Bruxel  Moësch, está realizando uma ação voltada para a identificação precoce de escoliose em crianças e adolescentes. A iniciativa, que faz parte de um esforço conjunto com a Sociedade Brasileira de Escoliose, oferece avaliações gratuitas, com o objetivo de prevenir complicações posturais e estruturais futuras por meio da detecção antecipada da condição.

Crianças e jovens de 10 a 16 anos podem participar da ação, que será conduzida pelos formandos do curso de Fisioterapia da Univates, sob a supervisão das fisioterapeutas e da professora Tânia M. Fleig. As avaliações ocorrerão na Clínica-Escola de Fisioterapia da Instituição, em Lajeado, e os interessados devem agendar horário pelo telefone (51) 3714-7031. As avaliações acontecem no dia 25 de outubro. 

Laura Bastianel, uma das fisioterapeutas envolvidas, é mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e membro da International Society on Scoliosis Orthopaedic and Rehabilitation Treatment (SOSORT). A fisioterapeuta Rafaela Bruxel Moësch também é egressa da Univates e atua ativamente na área.

A participação na ação é gratuita e qualquer criança ou adolescente que tenha desvios posturais pode ser encaminhado para avaliação. A detecção precoce da escoliose é fundamental para garantir o tratamento adequado, prevenindo complicações mais graves no futuro.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar