Cultura

Gramado Cultural do mês de outubro acontece no domingo, 20, com programação voltada para a conscientização sobre o câncer de mama

Por Lais Pontin Matos

Postado em 18/10/2024 10:26:23

A Universidade do Vale do Taquari - Univates promove o Gramado Cultural do mês de outubro no próximo domingo, 20, a partir das 15h. O objetivo do evento é proporcionar lazer e cultura para a comunidade regional, oferecendo uma oportunidade para desfrutar de um dia ao ar livre e confraternizar com aqueles que valorizam a vida, as pessoas e a arte.

O evento também terá uma programação especial voltada para a conscientização sobre o câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa. Já em sua quarta edição, o Parque Rosa, uma iniciativa da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado, da Rádio Independente e da Prefeitura do município, é uma ação que visa informar a população sobre o diagnóstico precoce, o tratamento e a prevenção da doença, promovendo a saúde e o bem-estar das mulheres e suas famílias.

Confira abaixo a programação completa do Gramado Cultural:

- Food trucks (Delícias da Ana e chopp da Cervejaria Revoada);

- Feira com artistas e artesãos da região;

- Chimarródromo com ervateira Gaúcha da Serra;

- Ativação do Saúde Univates;

- Espaço Kids;

- Maquiagem Infantil;

- Participação do projeto “E Seu Sorrir?”;

Parque Rosa no Gramado Cultural

15h: Abertura

15h15: Aula de dança com pacientes atendidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado

15h30: Celebração da Vida e Momento das Vitoriosas com danças e declamação do grupo Farrapas & Tropilhanas

16h: Aulão de dança promovido pela Unimed

16h40: Talk show com médicos do Hospital Bruno Born (HBB)

18h: Apresentação da Orquestra Gustavo Adolfo

18h45: Encerramento

- Presença das marcas Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado, Unimed, Imec, Grupo HBB e Sicredi.

Evento terá programação especial voltada para a conscientização sobre o câncer de mama.

Divulgação Univates

Saiba mais sobre o Gramado Cultural

Mensalmente a Univates realiza o Gramado Cultural, com o objetivo de atrair a comunidade para um momento de lazer no campus. O evento acontece no gramado ao lado do Centro Cultural e busca promover a ocupação saudável dos espaços públicos no entorno da Universidade, que já são amplamente frequentados aos finais de semana.

Em caso de chuva, o evento será cancelado. Interessados em obter mais informações sobre o Gramado Cultural podem entrar em contato com o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.