Processo Seletivo

Univates abre inscrições para o mestrado interinstitucional do PPGAD em Ipirá, na Bahia

Por Natalia Nissen

Postado em 09/10/2024 10:09:43

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O curso é ofertado na modalidade de Projetos de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI) e será realizado no Instituto de Educação e Formação Livre (IEFL), no município de Ipirá, na Bahia.

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 8 de novembro, neste link. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

A seleção ocorre por meio de análise do currículo Lattes, avaliação da carta de intenção e entrevista individual por videoconferência. A divulgação da classificação dos candidatos será feita até o dia 2 de dezembro. As aulas do mestrado iniciam em março de 2025 e serão presenciais.

Mais informações

O edital de seleção está disponível no site univates.br/editais e neste link. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgad@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5616.

PPGAD

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento, da área de Ciências Ambientais, tem por objetivo promover visão integrada da questão ambiental, em suas perspectivas históricas, econômicas, sociais e ecológicas, por meio do desenvolvimento e aplicação de tecnologias e metodologias voltadas à solução de problemas ligados à área ambiental.

Clique aqui para saber mais sobre o PPGAD e conhecer os projetos de pesquisa.

Escolha uma formação

Graduação presencial