Ciência

6ª Feira Estadual de Ciências Univates e 13ª Feira de Ciências Univates acontecem em 17 e 18 de outubro

Por Redação Univates

Postado em 08/10/2024 09:33:32

A 6ª Feira Estadual de Ciências Univates e a 13ª Feira de Ciências Univates: Descobrindo Talentos para a Pesquisa e Tecendo Redes Interdisciplinares acontecem simultaneamente nos dias 17 e 18 de outubro, no Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Os eventos integram o projeto de extensão Feira de Ciências: Pesquisa e Inovação e ocorrem na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que tem como premissa a popularização da ciência, da tecnologia e da educação científica.

As Feiras de Ciências buscam estimular a produção científica em diferentes níveis de formação e áreas do conhecimento, valorizando as interações dos objetos de estudo com as demandas socioambientais e tecnológicas em uma perspectiva inclusiva, empreendedora e interdisciplinar.

Escolas de Educação Básica e de Ensino Técnico das redes pública e privada do Rio Grande do Sul inscreveram seus projetos, dos quais 101 foram selecionados para apresentação, sendo 12 deles de feiras afiliadas e um trabalho inscrito na Mostra Kids. Os trabalhos são distribuídos em quatro categorias: Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Ensino Médio e Ensino Médio Profissionalizante, incluindo o Curso Normal; e Ensino Técnico/Pós-Médio.

Neste ano, participam estudantes de escolas de Venâncio Aires, Nova Bréscia, Santa Clara do Sul, Travesseiro, Lajeado, Arroio do Meio, Carlos Barbosa, Mato Leitão, Teutônia, Coqueiro Baixo, Imigrante, Roca Sales, Estrela, Vespasiano Corrêa, Santa Cruz do Sul, Montenegro, Gravataí, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Forquetinha e Encantado.

Agendamento para visitação

As visitas podem ser agendadas por meio do formulário. É necessário indicar, entre outras informações, o contato de um professor responsável, o dia e horário de visitação e o número de alunos. Vale destacar que o agendamento não é obrigatório.

Dúvidas sobre a 6ª Feira Estadual de Ciências Univates e a 13ª Feira de Ciências Univates podem ser esclarecidas pelos e-mails feiradeciencias@univates.br ou eventos@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944.

Realização

A realização das Feiras é da Univates, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul e dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) e em Ensino (PPGEnsino) da Univates.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram

Feiras acontecem em 17 e 18 de outubro.

Divulgação Univates

Escolha uma formação