Fundef recebe doações para equipar novo ambulatório

Por Natalia Nissen

Postado em 01/10/2024 13:51:18

A Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef) inaugura, nas próximas semanas, a nova sede localizada no campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O novo ambulatório foi viabilizado a partir de uma parceria entre Fundef, Univates, os governos municipal e estadual e o Hospital Bruno Born (HBB).

Nesta terça-feira, 1º, a Bortolini Móveis, de Garibaldi, realizou a doação de mobiliário corporativo para equipar a nova estrutura. A entrega dos materiais foi oficializada pelo diretor executivo (CEO) do Bortolini Group, Alexandre Sartor, e pelo gerente administrativo e financeiro, Daltro Julio Bortolini. Também participaram do ato o representante do Conselho Superior da Fundef, Gilmar Volken; a gerente administrativa da Fundef, Ana Maria Hoffmann; o presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari; e o gerente do setor de Engenharia e Manutenção da Univates, Pedro Israel Pereira.

Durante a visita, a Fundef entregou o certificado “Empresa amiga da Fundef” aos representantes da Bortolini, como agradecimento pela parceria na concretização do novo ambulatório.

Diversas empresas e entidades gaúchas estão contribuindo para a montagem dos espaços da nova sede por meio de doações de mobiliários e outros materiais. Movesco, Girando Sol, Multimóveis, Móveis Manfroi, Móveis Dalla Costa, Todeschini, Madesa Móveis, Metalúrgica Hassmann, Docile e Sicredi são parceiras da iniciativa.

Natalia Nissen

A obra

A construção do novo ambulatório iniciou em maio de 2023 e será entregue à comunidade neste mês. O prédio tem aproximadamente 1,4 mil metros quadrados e conta com diferentes ambientes, como recepção com capacidade para 140 pessoas, consultórios para atendimentos, sala de reuniões e salas para aulas de diferentes cursos da Univates.

O custo da obra é de cerca de R$ 5,6 milhões, com repasse de aproximadamente 70% do valor pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Saúde. O restante é aportado pela Prefeitura de Lajeado. A Fundef destinará os equipamentos e profissionais habilitados para a nova estrutura, enquanto o HBB permanecerá na retaguarda hospitalar necessária para atendimento ao público, com o centro cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Natalia Nissen

Escolha uma formação