Institucional

Univates recebe homenagem por serviços prestados durante tragédia climática no Rio Grande do Sul

Por Lucas George Wendt

Postado em 27/09/2024 11:54:31

Na última quarta-feira (25), a Universidade do Vale do Taquari - Univates foi homenageada pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF/RS) durante a cerimônia de entrega do Mérito Solidário, ação promovida pela entidade. O evento, que integrou as celebrações da 13ª Semana do Farmacêutico, foi realizado em Porto Alegre, e reconheceu o papel da universidade durante a maior tragédia climática da história do estado do Rio Grande do Sul.

A professora Marinês Pérsigo Morais Rigo, coordenadora do curso de Farmácia, em nome da Univates, recebeu o Mérito Solidário em agradecimento pelos serviços prestados pela instituição durante o período de crise, marcado por enchentes e deslizamentos que devastaram várias regiões do Rio Grande do Sul. A cerimônia destacou a liderança, dedicação e os esforços da universidade, que mobilizou sua comunidade acadêmica e seus recursos para prestar assistência às vítimas da catástrofe.

A docente recebeu a homenagem como coordenadora do curso e responsável pela recepção, armazenamento e distribuição dos medicamentos para a região durante os eventos de maio, e a Univates por ceder o espaço para a prestação dos serviços.

O evento contou com a presença de profissionais e autoridades da área farmacêutica, reunidos para comemorar o Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado anualmente em 25 de setembro e reconhecido pela International Pharmaceutical Federation (FIP). Durante a solenidade, o CRF/RS ressaltou a importância de parcerias institucionais em momentos de crise e destacou o papel da Univates na articulação de medidas de apoio às comunidades afetadas.

“Este reconhecimento destaca o compromisso da Univates com a responsabilidade social e a solidariedade, valores que guiam nossas ações como uma instituição comunitária. Estamos honrados em contribuir para o bem-estar das pessoas e continuaremos a atuar em benefício da nossa comunidade nos bons momentos e nos momentos difíceis”, explica a professora Marinês Rigo.

Escolha uma formação

Graduação presencial