Falta um mês para o provão valendo bolsa de estudo na Univates

Por Natalia Nissen

Postado em 27/09/2024 09:16:10

Falta um mês para o provão do Vestibular de Verão da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O processo seletivo oferta vagas em 27 cursos de graduação presenciais para ingresso no primeiro semestre do próximo ano. O provão será realizado no dia 27 de outubro, no campus de Lajeado, na avenida Avelino Talini, 171. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de outubro.

Nesta edição, os candidatos que participarem da prova presencial concorrem a oito bolsas de estudo integrais válidas por um semestre. A classificação da Bolsa Provão será efetuada pelo critério de ordem decrescente dos pontos obtidos na prova, independentemente do curso escolhido pelo candidato. O resultado será divulgado até o dia 4 de novembro.

O processo seletivo será composto de uma prova de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química, e de uma redação. A aplicação inicia às 13h30min e terá duração de até cinco horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. Outras informações sobre o processo seletivo também podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Cursos EAD

Para ingressar em cursos de graduação a distância não é necessário realizar a prova presencial. O candidato pode realizar a inscrição em univates.br/vestibular e escolher uma das opções de ingresso disponíveis: vestibular on-line, ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); transferência; usando nota de processo seletivo anterior; reingresso ou ingresso como portador de diploma.

Escolha uma formação

Graduação presencial