Internacionalização

PPGAD da Univates promove aula espelho internacional com a CUC da Colômbia

Por Lucas George Wendt

Postado em 13/09/2024 12:37:34

No dia 27 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizará uma aula espelho em colaboração com a Universidad de La Costa (CUC), de Barranquilla, Colômbia. A iniciativa, que parte da disciplina de Ecologia Geral do PPGAD e do componente Manejo Integrado de Recursos Naturales da CUC, tem como objetivo promover a internacionalização e o intercâmbio acadêmico entre as instituições.

A aula será ministrada pela professora Ana Cristina De la Parra Guerra, da CUC, e pelos professores Claudete Rempel e Juarez Ferla, da Univates. A professora colombiana abordará o tema "Estrategia para la conservación de los recursos naturales", enquanto os professores brasileiros discutirão "Aspectos culturais, sociais e epidemiológicos que influenciam processos ecológicos".

O encontro ocorrerá simultaneamente às 19h, no horário de Brasília, e às 17h, no horário da Colômbia. Estudantes de ambas as universidades participarão ao vivo, conectados da Univates, em Lajeado, e da CUC, na Colômbia.

A CUC é uma das oito Instituições de Ensino Superior parceiras da Univates na Colômbia. Segundo os organizadores, a iniciativa das aulas espelho busca fortalecer a internacionalização no cotidiano institucional. "Temos procurado desenvolver cada vez mais atividades internacionais para qualificar o ensino e proporcionar aos nossos estudantes vivências interculturais", afirma a professora Claudete Rempel. "Acreditamos que essas iniciativas promovem a exposição dos estudantes a contextos distintos, enriquecendo sua formação acadêmica, seja no nível técnico ou pessoal."

Escolha uma formação

Graduação presencial