Graduação

Univates oferece novo curso de graduação em Terapia Ocupacional

Por Redação Univates

Postado em 13/09/2024 10:57:55

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso em 2025A. Uma das novidades é a oferta do curso de graduação em Terapia Ocupacional, uma profissão reconhecida por desenvolver a independência das pessoas, desde o início até o final da vida, em diferentes locais e dimensões do cuidado.

O bacharelado é fundamentado nas necessidades do mercado e voltado para a atuação prática nos diferentes espaços de trabalho do terapeuta ocupacional, com aulas que promovem espaços de aprofundamento teórico, mas também de criação e experimentação profissional.

Além de professores com experiência prática e acadêmica, o curso conta com laboratórios destinados ao cuidado integral dos pacientes e atuação interdisciplinar. A formação em cenários de prática e estágios a partir do quinto semestre são diferenciais oferecidos pela Univates.

O curso de Terapia Ocupacional é aberto a todos os interessados, mas também é uma oportunidade de aperfeiçoamento para profissionais formados em Fisioterapia, Psicologia, Educação Física ou áreas afins que desejam iniciar uma segunda graduação. O curso foi estruturado de forma que seja possível aproveitar componentes curriculares cursados em outras formações da área da saúde.

Saiba mais sobre o curso de Terapia Ocupacional

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. Candidatos que já possuem formação superior podem solicitar ingresso como portadores de diploma, não sendo necessário realizar prova.

Interessados no curso também podem concorrer a bolsas de estudo para ingresso em 2025A. Clique aqui para saber como ganhar uma Bolsa Impulsiona ou Bolsa Provão.

Outras informações sobre o curso e o processo seletivo também podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial