Avaliação Institucional

Univates realiza encontro sobre o Enade com estudantes de licenciatura

Por Lucas George Wendt

Postado em 12/09/2024 12:39:48

No dia 05 de setembro, a Univates promoveu o Encontro Enade 2024, que este ano será realizado somente pelos cursos de Licenciatura de todo país. O momento contou com a participação dos coordenadores dos cursos, da Reitoria, do Setor de Avaliação e Regulação e dos estudantes concluintes inscritos para o exame dos cursos de Ciências Biológicas (EAD), Educação Física (presencial e EAD), História (EAD), Letras - Português e Inglês (presencial), Letras (EAD) e Pedagogia (presencial e EAD).

O objetivo do Encontro foi esclarecer dúvidas sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), como o preenchimento do Cadastro do Estudante, do Questionário do Estudante, composição da prova, dentre outras informações importantes para os estudantes concluintes inscritos na edição de 2024.

Saiba mais

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade, instituído pelo Ministério da Educação - MEC, é componente curricular obrigatório para os estudantes inscritos e tem como objetivo aferir o seu desempenho em relação às habilidades e às competências adquiridas em sua formação, a partir dos conteúdos previstos nas respectivas Diretrizes Curriculares Nacionais.

O exame é realizado todos os anos, no segundo semestre, em conformidade com o ciclo avaliativo trienal, cujas áreas de conhecimento são avaliadas a cada três anos.

A prova do Enade 2024 ocorrerá no dia 24 de novembro e avaliará somente os cursos de licenciatura.

Cursos da Univates:

- Educação Física, Letras - Português e Inglês e Pedagogia, na modalidade presencial.

- Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia, na modalidade a distância.

Para mais informações, acesse: www.univates.br/enade.

Escolha uma formação

Graduação presencial