MEC divulga resultado da pré-seleção do Fies

Por Antônio Luiz Marini Marchi

Postado em 09/09/2024 02:36:17

Com informações do Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 9, o resultado e a ordem de classificação dos inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2024. O resultado da pré-seleção pode ser conferido no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A Universidade do Vale do Taquari - Univates é uma das instituições que oferta vagas para interessados em aderir ao programa.

Os candidatos pré-selecionados devem realizar a complementação da inscrição entre os dias 10 e 12 de setembro no Portal Único.

O candidato também deverá validar as informações declaradas no ato da inscrição. Essa etapa precisa ser realizada diretamente na instituição de educação superior para a qual o estudante foi pré-selecionado. No caso do candidato que optar pela Univates, a documentação comprobatória deve ser encaminhada pelo formulário disponível neste link. A documentação solicitada segue uma normativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os candidatos que não foram selecionados agora constarão automaticamente na lista de espera, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, conforme a ordem de classificação. As convocações ocorrerão entre 16 de setembro e 29 de outubro.

Mais informações sobre como estudar na Univates com Fies podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. Quem já está matriculado na Univates também pode entrar em contato pelo e-mail atendimento@univates.br, pelo telefone 0800 707 0809, pelo WhatsApp (51) 3714-7000 ou pessoalmente, na sala 310 do Prédio 9.

Fies Social

Serão reservadas 50% das vagas para candidatos com renda familiar per capita de até 0,5 salário mínimo inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal - CadÚnico. O candidato que estiver apto é identificado automaticamente no sistema do Fies, a partir de seu CPF e da situação cadastrada no CadÚnico em 11 de maio de 2024. Neste caso, o candidato poderá solicitar a contratação de financiamento de até 100% dos encargos educacionais cobrados pela Instituição de Ensino Superior (IES).

Univates oferece vagas para interessados em estudar com Fies

Escolha uma formação

Graduação presencial