Saúde

Diplomada da Univates abordará exercício físico e suas implicações na menopausa em evento da Cacis

Por Divulgação/Acervo pessoal

Postado em 05/09/2024 07:13:29

Com informações da Cacis

O auditório da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis) será sede de mais um Encontro Mensal da Cacis Mulher.

O evento inicia às 18h30, e não há necessidade de inscrições. O endereço da Cacis é a Rua Fernando Abott, n.º 560 - Centro, Estrela.

Todas as integrantes do grupo estão convidadas a participar do evento na próxima segunda-feira (09), que terá como atração principal a palestra “Exercício físico e suas implicações na menopausa”, ministrada pela profissional de Educação Física, Fernanda Finck.

Graduada na Universidade do Vale do Taquari – Univates, ela aborda o estudo realizado no seu trabalho de conclusão de curso que avaliou de que forma a atividade física, especialmente a musculação, influencia a qualidade de vida e a intensidade dos sintomas da menopausa em mulheres com 40 anos ou mais.

Com uma amostra de 144 mulheres da região do Vale do Taquari, RS, o estudo comparou os efeitos entre aquelas que praticam exercícios há pelo menos seis meses e as insuficientemente ativas. O estudo pode ser conferido aqui.

Escolha uma formação

Graduação presencial