Univates participa das celebrações de 85 anos da ACI-E

Por Lucas George Wendt

Postado em 03/09/2024 12:47:55

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) celebrou um marco histórico no dia 2 de setembro de 2024, comemorando seus 85 anos de atuação com um evento especial no Auditório do Sicredi Região dos Vales. Fundada em 2 de setembro de 1939, a ACI-E reúne empresários e profissionais liberais com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e promover o desenvolvimento econômico e social da região.

Com o tema "Arte & Associativismo", a programação da noite incluiu um coquetel de integração, criado para unir associados e a comunidade em uma celebração que destacou o espírito associativista que sempre guiou a trajetória da entidade. O evento contou com a presença da Universidade do Vale do Taquari - Univates, que prestigiou a comemoração em homenagem aos industriários e comerciantes de Encantado.

A atividade contou com a presença da reitora da Universidade, professora Evania Schneider; da gestora de relacionamento com o mercado e relações institucionais, professora Cíntia Agostini; da assessora executiva da reitoria, professora Betina Hansen; do diretor administrativo da Univates, professor Junior Willig; e do diretor jurídico da Universidade, Alez Herold, também ex-presidente da ACI-E. Atualmente, a Universidade conta com polo de Educação a Distância (EAD) gerenciado pela ACI-E, numa parceria que se estende a outros projetos e que é anterior à assinatura recente do instrumento jurídico entre as Instituições para colaboração relacionada ao EAD.

Divulgação

A convidada especial da noite, Soraia Schutel, cofundadora da Sonata Brasil e doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trouxe uma palestra sobre liderança, associativismo e a integração das artes, filosofia e autoconhecimento na gestão. Soraia, que também é integrante do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, compartilhou elementos que reforçaram a importância de aliar arte da liderança e desenvolvimento na gestão empresarial.

Raquel Cadore, presidente da ACI-E, ressaltou o significado deste aniversário. “Comemorar o aniversário da ACI-E é honrar o legado dos fundadores e de todos os líderes e membros que me antecederam. Reconhecemos a história, as conquistas, as lutas e o desenvolvimento, e nos comprometemos a continuar apoiando o empreendedorismo local. Mesmo em um ano desafiador, é fundamental reunir a comunidade empresarial em um sentimento de construção, pertencimento e fortalecimento do associativismo.”

Ao longo de sua história, a ACI-E já teve mais de 30 líderes à frente da presidência e hoje conta com mais de 370 associados, entre empresas, empresários, profissionais liberais e empreendedores. A entidade tem desempenhado um papel relevante no crescimento econômico da região de Encantado, sempre promovendo o apoio mútuo entre seus membros e incentivando o empreendedorismo.

Para mais informações sobre a ACI-E e suas atividades, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 3751-2255.

Divulgação

Escolha uma formação