Univates abre inscrições para o provão do Vestibular de Verão

Por Natalia Nissen

Postado em 03/09/2024 10:44:03

A Universidade do Vale do Taquari - Univates abriu inscrições para o processo seletivo 2025A. São ofertadas vagas em 27 cursos de graduação presenciais para ingresso no primeiro semestre do próximo ano. O slogan do processo seletivo é “A educação é uma certeza”. Neste ano, a Univates também lança um programa inédito de bolsas para ampliar o acesso ao Ensino Superior.

Prova presencial

O provão do Vestibular de Verão será realizado no dia 27 de outubro, no campus de Lajeado, na avenida Avelino Talini, 171. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de outubro. A prova é exclusiva para candidatos interessados em ingressar em cursos de graduação presenciais, exceto Medicina. Os vestibulandos também concorrem a oito bolsas de estudo integrais, válidas por um semestre.

O processo seletivo será composto de uma prova de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química, e de uma redação. A aplicação inicia às 13h30min e terá duração de até cinco horas.

Inscrições

As inscrições para o vestibular são gratuitas e podem ser realizadas em univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. No momento da inscrição, o candidato deve selecionar a opção de ingresso: prova presencial; vestibular on-line; ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); transferência; usando nota de processo seletivo anterior; reingresso ou ingresso como portador de diploma.

Para os cursos técnicos, não é necessário participar de processo seletivo. Basta escolher o curso e realizar a inscrição gratuitamente em univates.br/cursostecnicos.

Bolsas de estudo e financiamentos

A Univates oferecerá diferentes oportunidades de bolsas de estudo e opções de financiamento para os novos alunos. Além da Bolsa Provão para aqueles que participarem da prova presencial, também haverá a Bolsa Impulsiona para quem concorrer com a nota do Enem no processo seletivo específico e se enquadrar nos critérios do benefício.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site univates.br/vestibular, pelo telefone 0800 707 08 09, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial