Esporte

Atletas do Projeto Talentos Esportivos brilham no Troféu Lajeado de Atletismo, evento sediado na Univates

Por Lucas George Wendt

Postado em 02/09/2024 15:03:03

No último dia 17 de agosto, o Projeto Talentos Esportivos fez história no Troféu Lajeado de Atletismo, realizado na Universidade do Vale do Taquari - Univates. Com uma delegação composta por 18 atletas, acompanhados por familiares e liderados pelo coordenador Miguel Lucian e pelos treinadores Junior Simonetti e Paulo Eurico Messias, a equipe destacou-se em diversas modalidades de pista e campo.

A jovem Emily Trentini Lafratta, de 11 anos, participou pela segunda vez de uma competição e compartilhou sua experiência com entusiasmo: "Adorei! Gosto porque tenho chance de ganhar medalha, sempre me divirto muito, e os treinadores me tratam muito bem. Fiquei chateada por não poder competir no salto em distância, pois machuquei meu pé antes, mas mesmo assim me diverti. Estava nervosa, mas ganhei confiança e fui sem medo. Amo o atletismo pela equipe que temos e pelos treinadores".

Daniel Dannebrock Goldmeier, de 10 anos, também ficou animado com sua participação: "A competição foi muito legal. Gostei muito porque tinha um nível mais alto que a anterior, que foi minha primeira pelo projeto. Estou feliz e quero participar mais vezes - a sensação é incrível."

Paulo Eurico Messias, em sua estreia como treinador no Projeto Talentos Esportivos, descreveu a emoção de liderar a equipe: "Foi maravilhoso. Gostaria que mais crianças e municípios participassem. O fator educativo é de suma importância, e isso ficou evidente nesta minha primeira competição".

Nathan Augusto Müller, de 11 anos, comemorou a conquista de mais uma medalha, repetindo o feito nas duas competições que disputou. "Acho que poderia ter ido melhor, alguns ajustes podem me fazer conquistar mais medalhas e melhores resultados. Nossa equipe é incrível e sempre torce por nós - isso faz toda a diferença".

Após um período de inatividade devido à catástrofe climática entre maio e julho, a equipe retomou os treinos e segue em preparação para as próximas competições.

Os atletas treinam no Estádio Olímpico da Univates às segundas e sextas-feiras. O Projeto Talentos Esportivos, uma parceria entre a Univates e o município de Colinas, oferece aos alunos a oportunidade de praticar quatro modalidades esportivas: basquete, natação, ginástica e atletismo.

Nas imagens, Nathan Augusto Müller, número 881, recebe a medalha de bronze pelo terceiro lugar no salto em distância sub-12; e Rafael Schneider Schulte, número 883, brilha novamente na categoria sub-14, sagrando-se bicampeão no salto em altura.

Escolha uma formação

Graduação presencial