Cultura

Univates lança desafio "Entre memórias e emoções" para estimular a produção literária e sensibilizar a comunidade regional

Postado em 30/08/2024 05:19:18

A Universidade do Vale do Taquari - Univates é apoiadora cultural da 18ª Feira do Livro de Lajeado e, dentro da programação, lança o desafio "Entre memórias e emoções",  que vai ao encontro do tema do evento neste ano. O desafio tem como objetivos estimular a produção literária sobre o período das enchentes ocorridas em 2023 e 2024 na região, descobrir novos talentos e sensibilizar a comunidade por meio da escrita.

Os interessados podem inscrever contos, crônicas ou poemas que abordem a temática proposta. Os melhores textos selecionados pela Comissão Avaliadora serão publicados em um e-book elaborado pela Editora Univates, compondo o projeto "Poesia Salva" no próximo ano.

A participação é gratuita e cada pessoa pode submeter até três textos para avaliação. As inscrições devem ser feitas entre 30 de agosto e 10 de outubro, neste link. O resultado do desafio será publicado, no dia 10 de dezembro, na página univates.br/editais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail letras@univates.br

Clique aqui para ler o edital

Escolha uma formação

Graduação presencial