Avaliação Institucional

Univates realiza pesquisa de satisfação com comunidade acadêmica e usuários de serviços da Instituição

Por Natalia Nissen

Postado em 19/08/2024 13:37:29

Entre os dias 19 e 31 de agosto, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza a Pesquisa de Satisfação para avaliar a percepção dos participantes sobre os serviços prestados pela Instituição. Estudantes poderão avaliar seus respectivos cursos técnicos, de graduação (presenciais e a distância), de pós-graduação e de extensão, enquanto os usuários do Complexo Esportivo e do programa Univates & Você poderão avaliar os serviços.

O processo é realizado a cada dois anos pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Univates e faz parte do processo contínuo de avaliação institucional. A partir dos resultados, será possível identificar a percepção de alunos e usuários dos serviços ofertados pela Univates e, quando necessário, quais aspectos podem ser aperfeiçoados.

As pessoas que estiverem aptas a participar receberão um link com a pesquisa via e-mail e WhatsApp. Estudantes que também forem usuários do Complexo Esportivo ou alunos de cursos de extensão, por exemplo, poderão avaliar cada curso ou serviço separadamente.

A pesquisa conta com uma questão para atribuir uma nota de 0 a 10 ao curso ou ao serviço, com espaço para justificar a resposta. Para acessar o formulário, é necessário fazer login com o código e a senha institucionais, mas a identidade dos respondentes é mantida em sigilo, garantindo a confidencialidade dos comentários feitos na pesquisa.

Após o prazo de participação, a CPA analisará os resultados e encaminhará as demandas pertinentes aos setores da Instituição, a fim de contribuir para a melhoria da experiência dos estudantes e usuários dos serviços. Mais informações sobre a Pesquisa de Satisfação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5111 e 5272, ou pelo e-mail cpa@univates.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial