Reitoria

Univates participa de homenagem ao centenário da Fruki na Assembleia Legislativa do RS

Por Divulgação

Postado em 13/08/2024 20:21:45

Ontem, 12, às 17h, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, ocorreu a cerimônia de entrega da medalha da 56ª Legislatura em comemoração ao centenário da Empresa Fruki SA. A honraria foi concedida por iniciativa do deputado Delegado Zucco e destacou a importância da Fruki no cenário empresarial gaúcho.

Representando a Universidade do Vale do Taquari - Univates, participaram do evento a reitora, Evania Schneider, e a gestora comercial e de relações institucionais, Cintia Agostini. Na ocasião, ambas estiveram com o deputado Delegado Zucco, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o vereador Isidoro Fornari, e com membros da família Eggers: Aline Eggers (CEO da empresa), Nelson Eggers (atualmente presidente do conselho da Fruki) e Rovena Eggers (esposa de Nelson), que estiveram presentes em nome da Fruki.

A Fruki começou sua trajetória em 1924, com a inauguração da fábrica de Bebidas Kirst & Cia, em Arroio do Meio, pelas mãos de Emílio Kirst. Naquele ano, Kirst deu início a uma pequena cervejaria com capacidade de produzir apenas 200 garrafas por dia, sem imaginar o impacto que a empresa teria nas gerações futuras.

Hoje, a Fruki conta com um parque industrial que tem capacidade de produzir 420 milhões de litros por ano, oferecendo um vasto portfólio de bebidas. A empresa, ao longo de seus 100 anos, construiu uma sólida relação de confiança com seus clientes e consumidores, tornando-se uma referência no setor de bebidas.

Escolha uma formação

Graduação presencial