Por Divulgação

Postado em 10/08/2024 10:20:06

É com tristeza e pesar que a Universidade do Vale do Taquari - Univates lamenta as perdas decorrentes do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9), no voo 2283 da companhia aérea Voepass Linhas Áreas, que vitimou membros da comunidade acadêmica e científica do Paraná.Havia 62 pessoas a bordo, quatro delas sendo tripulantes. Não há sobreviventes.

Entre as vítimas estão 5 professores e profissionais de instituições do estado do Paraná: Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UFTPR); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

A Univates compreende que o incidente representa uma perda irreparável para o Ensino Superior estadual, afetando muito além das instituições diretamente envolvidas, que perdem profissionais dedicados e comprometidos com a educação e com o avanço do conhecimento.

Neste momento de dor, a Univates expressa sua solidariedade e apoio aos familiares, amigos e colegas daqueles que partiram.

Que o legado deixado por essas vidas inspire a todos no fortalecimento do compromisso com a educação, a pesquisa e o serviço à sociedade.

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.”

Escolha uma formação

Graduação presencial