Ciência

Univates busca voluntários com alergia a ácaros para participarem de pesquisa clínica

Por Reprodução/Unsplash

Postado em 05/08/2024 15:18:57

O projeto de pesquisa “Efeito de um piretroide comercializado sobre ácaros de importância médica e sua ação sobre sintomas alérgicos em indivíduos sensibilizados”, realizado pela Universidade do Vale do Taquari – Univates e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM), busca indivíduos para participarem de uma pesquisa com o objetivo de avaliar o efeito de um acaricida em domicílios de portadores de alergia a ácaros de poeira doméstica.

O estudo visa explorar o efeito de um produto regularizado sobre ácaros presentes na poeira doméstica e, ainda, avaliar se houve melhora nos sintomas alérgicos dos indivíduos após usar o manejo do produto em suas residências. Podem participar indivíduos de ambos os sexos, de 18 a 60 anos, que tenham laudo prévio informando serem portadores de alergia a ácaros da poeira doméstica.

A participação é voluntária. O participante terá que responder dois questionários, permitir duas coletas de sangue e ainda que os pesquisadores possam aplicar o produto em um único momento na sua residência. As atividades são realizadas pela mestranda Gabriela Daiprai por meio de visitas pré-agendadas com cada participante.

Para participar, os voluntários podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99534-2193, pelo e-mail gdaiprai@universo.univates.br ou pelo e-mail do pesquisador responsável, professor Guilherme Liberato da Silva, gibaliberato@univates.br.

O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Univates, sob o número de aprovação 6.952.788.

Reprodução/Unsplash

Escolha uma formação