Campanha de arrecadação de material escolar para estudantes afetados pela enchente termina em julho

Postado as 28/06/2024 15:02:43

Por Natalia Nissen

A campanha do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça Regional da Educação de Santa Cruz do Sul (Preduc), já distribuiu mais de 300 kits de material escolar a estudantes de escolas públicas dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra que foram atingidos pela catástrofe climática no mês de maio. Além dos materiais escolares, estudantes de Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza, Sinimbu, Segredo, Rio Pardo, Candelária e Venâncio Aires também já receberam mochilas. As escolas ainda foram contempladas com livros e jogos educativos.

A iniciativa é uma parceria do MP com a Universidade do Vale do Taquari - Univates, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, Lions Clube Santa Cruz do Sul Centro, Rotary Club Santa Cruz Avenida, Gazeta Grupo de Comunicações e Associação do Ministério Público do RS.

Os interessados em contribuir para a campanha podem doar mochilas; cadernos - 10 matérias (200mm x 275mm); cadernos brochura; estojos; lápis; borrachas; colas; apontadores; canetas azul, preta e vermelha; lápis de cor; e/ou réguas. Também são aceitas doações financeiras via chaves pix para a aquisição dos kits de material escolar. Para doar por meio do Lions Clube Santa Cruz do Sul Centro, a chave pix é CNPJ 95.440.913/0001-35; para doar por meio do Rotary Club Santa Cruz Avenida, a chave pix é o e-mail rcscsavenida@gmail.com.

Pontos de coleta

Os pontos de coleta e as chaves pix receberão doações até domingo, dia 7 de julho.

Univates

Endereço: avenida Avelino Talini, 171 - Prédio 9 - bairro Universitário
Horário: das 7h30min às 22h

Unidade de Ensino Médio Gustavo Adolfo (campus Univates)

Endereço: avenida Avelino Talini, 171 - Prédio 1 - bairro Universitário
Horário: das 7h30min às 17h30min

Ministério Público de Lajeado

Endereço: rua Paulo Frederico Schumacher, 99 - bairro Moinhos
Horário: meio-dia às 17h

Unisc

Endereço: avenida Independência, 2293, bloco 35 - bairro Universitário

Ministério Público de Santa Cruz do Sul

Endereço: rua Venâncio Aires, 959
Horário: meio-dia às 17h

Concerto de Inverno

No dia 11 de julho, a Orquestra Gustavo Adolfo Univates promoverá o Concerto de Inverno, no Teatro Univates. Durante o evento, ainda serão aceitas doações para a campanha de arrecadação de material escolar. O material será encaminhado ao MPRS para posterior distribuição às escolas.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods-10