Tecnovates firma parceria com Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas

Postado as 26/06/2024 08:37:12

Por Redação Univates

O Arranjo Produtivo Local (APL) Alimentos e Bebidas Vale do Taquari realizou o primeiro encontro presencial desde as enchentes de maio. A reunião aconteceu na noite de segunda-feira, 24, no auditório do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates. Na ocasião foi oficializada a parceria entre o APL, por meio da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT), e o Tecnovates, por meio da Universidade do Vale do Taquari - Univates, para uso dos serviços e laboratórios do Parque.

A iniciativa tem como principal objetivo apoiar empresas e o desenvolvimento local a partir do fomento à qualificação, à participação do APL em eventos e atividades de networking. As empresas que integram o APL também passam a contar com um desconto exclusivo nos cursos CRIE.

Segundo a reitora da Univates, Evania Schneider, a parceria possibilita novas oportunidades e a aproximação entre pesquisadores e organizações, a fim de aplicar a pesquisa na busca por soluções que atendam às principais demandas dos negócios.

Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas Vale do Taquari

O APL Alimentos e Bebidas foi criado em 2021 com o intuito de integrar empresas dos ramos de alimentos e bebidas, que representam parte essencial da economia e desenvolvimento da região. Atualmente mais de 40 empresas fazem parte do arranjo.

A CIC VT é a entidade gestora e o APL tem como parceiro o Sebrae. Em junho de 2022 o arranjo foi reconhecido pelo Governo do Estado. A certificação tem como objetivo fortalecer a cooperação e alavancar negócios nas empresas dos dois segmentos.

Logo ods-17