Orquestra Gustavo Adolfo Univates apresenta Concerto de Inverno para celebrar os 200 anos da imigração alemã no Brasil

Postado as 24/06/2024 08:34:53

Por Natalia Nissen

A Orquestra Gustavo Adolfo Univates promove, no dia 11 de julho, a terceira edição do Concerto de Inverno. Neste ano, o espetáculo "Retratos" celebra o bicentenário da imigração alemã no Brasil. O evento é aberto à comunidade e acontece no Teatro Univates, a partir das 20h.

As primeiras colônias alemãs no Brasil foram estabelecidas no Rio Grande do Sul e, com o passar dos anos, também se constituíram em outras regiões, como nos estados de Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. Os imigrantes trouxeram consigo técnicas agrícolas avançadas, conhecimentos industriais e um forte legado cultural, incluindo a culinária, a arquitetura e o idioma. O repertório preparado para a noite é uma homenagem às obras dos maiores compositores da história da música alemã.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Biblioteca Univates, na avenida Avelino Talini, 171, no Centro Cultural Univates. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. Há limite de quatro ingressos por CPF.

Mais informações sobre o Concerto de Inverno podem ser obtidas com o Núcleo de Cultura, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br

No evento, o público poderá contribuir com doações para a campanha de arrecadação de material escolar para escolas municipais e estaduais, que é promovida pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, Lions Clube Santa Cruz do Sul Centro, Rotary Club Santa Cruz Avenida, Gazeta Grupo de Comunicações e Associação do Ministério Público do RS. Clique aqui para saber mais sobre a campanha.

Ana Luísa de Mattos Reckziegel - Univates

Sobre a Orquestra

A Orquestra Gustavo Adolfo Univates foi criada em 2019, a partir de uma parceria entre o Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo e a Univates. O grupo de 45 músicos é regido pelo maestro Astor Jair Dalferth.

Logo ods