O Ministério Público distribui os materiais, que são entregues aos alunos em formato de kits

Divulgação

Campanha de arrecadação de material escolar lança chaves Pix para doações financeiras

Postado as 06/06/2024 17:11:48

Por Redação Univates

Uma iniciativa de diversas instituições objetiva apoiar a retomada da educação após as enchentes. É a campanha de arrecadação de material escolar, resultado de uma parceria entre a Universidade do Vale do Taquari - Univates, Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, Lions Clube Santa Cruz do Sul Centro, Rotary Club Santa Cruz Avenida, Gazeta Grupo de Comunicações e Associação do Ministério Público do RS. Agora, além de contribuir com os itens nos pontos de coleta, pessoas interessadas podem ajudar financeiramente por meio de chaves pix.

Divulgação

Agora pessoas interessadas podem ajudar financeiramente por meio de chaves pix.

Para facilitar as contribuições para a campanha e possibilitar que pessoas de todos os lugares possam ajudar, a campanha lançou duas chaves pix para doações financeiras. As chaves pix são das instituições Lions e Rotary Club. Ambas fazem parte da mesma campanha. O valor arrecadado será utilizado para compra de materiais escolares, que posteriormente serão destinados a escolas municipais e estaduais do Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Centro-Serra que foram atingidas pelas cheias.

Além disso, continuam sendo aceitas doações de materiais novos ou usados, em boas condições, nos cinco pontos de coleta, em Lajeado e em Santa Cruz do Sul. Até o momento, a campanha já arrecadou cerca de 170 kits de materiais.

Veja abaixo quais itens podem ser doados, os endereços dos pontos de arrecadação e as chaves pix para doações financeiras:

Chaves Pix:

Lions Clube Santa Cruz do Sul Centro

CNPJ 95.440.913/0001-35

Rotary Club Santa Cruz Avenida

rcscsavenida@gmail.com

Itens do kit:

- 1 mochila;

- 3 cadernos - 10 matérias (200mm x 275mm);

- 3 cadernos brochura;

- estojo;

- lápis;

- borracha;

- cola;

- apontador;

- canetas azul, preta e vermelha;

- lápis de cor;

- régua.

Pontos de coleta em Lajeado

Univates

Endereço: avenida Avelino Talini, 171 - Prédio 9 - bairro Universitário

Horário: das 7h30min às 22h

Unidade de Ensino Médio Gustavo Adolfo (campus Univates)

Endereço: avenida Avelino Talini, 171 - Prédio 1 - bairro Universitário

Horário: das 7h30min às 17h30min

Ministério Público de Lajeado

Endereço: rua Paulo Frederico Schumacher, 99 - bairro Moinhos

Horário: meio-dia às 17h

Pontos de coleta em Santa Cruz do Sul

Unisc

Endereço: avenida Independência, 2293, bloco 35 - bairro Universitário

Ministério Público de Santa Cruz do Sul

Endereço: rua Venâncio Aires, 959

Horário: meio-dia às 17h

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação

Promotores de justiça entregando kits em escolas de Sinimbu

Divulgação

Continuam sendo aceitas doações de materiais nos pontos de coleta