As doações serão recebidas nas instituições em Lajeado e em Santa Cruz do Sul

Pietra Darde

Instituições se unem para arrecadar materiais escolares para estudantes de escolas públicas

Postado as 21/05/2024 16:51:42

Por Redação Univates

Uma iniciativa conjunta entre a Universidade do Vale do Taquari - Univates, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo e o Ministério Público busca arrecadar materiais escolares para auxiliar no recomeço dos estudantes de escolas municipais e estaduais do Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Centro-Serra que foram atingidas pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

Pietra Darde

As doações serão recebidas nas instituições em Lajeado e em Santa Cruz do Sul

As doações serão recebidas nas instituições em Lajeado e em Santa Cruz do Sul, em pontos devidamente identificados. O Ministério Público será responsável pela distribuição dos materiais aos estudantes dessas escolas. Entre os itens que podem ser doados pela comunidade estão lápis, canetas, estojos, cadernos e mochilas.

Os materiais arrecadados serão entregues aos estudantes em kits contendo os principais itens necessários para as atividades escolares.

Pessoas que desejarem contribuir com a campanha podem fazer a doação de alguns itens da lista ou de um kit completo. Veja abaixo quais itens podem ser doados e os endereços dos pontos de arrecadação.

Itens do kit:

- 1 mochila;

- 3 cadernos - 10 matérias (200mm x 275mm);

- 3 cadernos brochura;

- estojo;

- lápis;

- borracha;

- cola;

- apontador;

- canetas azul, preta e vermelha;

- lápis de cor;

- régua.

Pontos de coleta em Lajeado

• Univates