Jason Goodman/Unsplash

Crie Univates lança Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho

Postado as 21/05/2024 13:16:01

Por Natália Nissen

O Crie Univates acaba de lançar uma nova opção de pós-graduação lato sensu. A Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) é voltada a gestores de equipes, analistas de Recursos Humanos (RH), empresários, psicólogos, profissionais autônomos e demais interessados em atuar na área.

O curso tem como principal objetivo estimular a atuação criativa e adaptada a cada contexto, além de abordar e diferenciar os paradigmas tradicionais e atuais da organização do trabalho e as consequências para a subjetividade e saúde mental dos trabalhadores.

Segundo a professora Liciane Diehl, coordenadora da Especialização, há modos de operar a gestão de pessoas que possibilitam o desenvolvimento de um ambiente de trabalho que favorece a segurança psicológica dos trabalhadores, a saúde psíquica e o bem-estar, alcançando, consequentemente, melhores resultados e lucratividade.

“Enquanto profissional da área da Psicologia Organizacional e do Trabalho, percebo que, muitas vezes, os gestores não atuam em favor de práticas sadias, não porque não querem, mas porque desconhecem modelos de gestão que estimulam o desenvolvimento das pessoas e da organização ao mesmo tempo. Este curso apresenta, de forma sistemática, objetiva, clara e simples, conceitos e práticas relacionadas à POT e estimula o networking e a construção de conhecimentos no coletivo”, afirma a docente.

As aulas são presenciais e acontecem quinzenalmente, nas sextas-feiras à noite e nos sábados de manhã. Eventualmente poderão ser agendados encontros também aos sábados à tarde. O curso inicia em agosto e termina em julho de 2026.

As inscrições devem ser realizadas no site univates.br/pospsicologia. Informações também podem ser obtidas pelo (51) 3714-7000, ramal 5662, pelo WhatsApp (51) 3714-7075 ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Antônio Luiz Marini Marchi

Conheça a coordenadora

A Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) é coordenada pela professora doutora Liciane Diehl. A docente é doutora em Psicologia Clínica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos (2019), mestra em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Pucrs (2013), pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade do Vale do Taquari - Univates (2007) e Psicóloga pela Unisinos (2002). Atualmente também atua na coordenação do curso de graduação em Psicologia da Univates.

Logo ods