Uma equipe de gestores do Unianálises participou de uma reunião na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul (SEAPDR), na última quarta-feira, 23. O objetivo do encontro foi alinhar questões relacionadas aos ensaios executados pelo laboratório em produtos de origem animal e de água de amostras oficiais coletadas pelos fiscais estaduais, reforçando o compromisso do Unianálises em oferecer serviços com garantia de confiabilidade a partir da manutenção do cadastro na Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal - Dipoa.
Participaram da reunião o gerente do Unianálises, Eduardo Luís Mulinari; a coordenadora do Laboratório de Microbiologia, Tainá Drebes; a coordenadora do Laboratório de Físico-Química, Júlia Grasiela Spellmeier Tischer; e a coordenadora da Qualidade, Caroline Saling. O grupo foi recebido pela fiscal estadual agropecuário Carina Philomena dos Santos.
Na ocasião também foi oficializado um convite para que a servidora e representantes da pasta conheçam as instalações do Unianálises nos prédios 5 e 23 do campus da Univates, em Lajeado.
O Unianálises é cadastrado na SEAPDR desde 2011 para prestação de serviços de ensaios em amostras fiscais, por meio da Dipoa. A Divisão é o órgão responsável pela inspeção de produtos de origem animal do Estado e atua em estabelecimentos de abate de bovinos, bubalinos, ovinos, suínos, javalis, aves, pescado e coelhos. Seus fiscais também trabalham em casas do mel, entrepostos de carnes, pescado, laticínios, mel, ovos e na industrialização de derivados.
Saiba mais sobre o Unianálises
O Unianálises realiza ensaios químicos, físico-químicos e biológicos em matrizes diversas, como águas, efluentes, alimentos, qualidade do leite in natura, fármacos e rações, seguindo todas as legislações vigentes. Informações sobre serviços podem ser obtidas no site unianalises.com.br, pelo telefone (51) 3714-7027 ou pelo e-mail unianalises@univates.br.