A Universidade do Vale do Taquari - Univates formalizou o início de mais uma turma dos Programas de Residência Médica da Instituição. A cerimônia aconteceu no final de fevereiro, no auditório do Prédio 11, e contou com a presença do presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, e do coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Univates, professor Luciano Nunes Duro, além dos novos residentes e demais convidados.
Os médicos residentes foram selecionados para os programas de Medicina de Emergência, de Ginecologia e Obstetrícia, de Clínica Médica e de Medicina de Família e Comunidade, por meio de seleção pública com prova teórico-objetiva aplicada pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) e análise de currículo Lattes. As atividades dos programas iniciaram no dia 1º de março.
Conheça os novos médicos residentes
Clínica Médica: Júlia Mognon Mattiello, diplomada pela Universidade de Passo Fundo (UPF); e Eduarda Capra Bertolin, diplomada pela Univates.
Medicina de Emergência: Jordana Thomas e Inaiá Miranda Lourenzon, diplomadas pela Univates.
Ginecologia e Obstetrícia: Emily Cagol Piran, diplomada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Medicina de Família e Comunidade: Alexandre Cardoso Schmidt, diplomado pela Univates.
Saiba mais
Os Programas de Residência Médica da Univates são aprovados pelo Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM) e têm como principal objetivo aperfeiçoar e tornar os médicos especialistas na área de atuação escolhida. Os residentes da Univates contam com o acompanhamento de médicos, preceptores e professores do curso de Medicina da Univates, além de profissionais das Unidades de Saúde conveniadas à Instituição, buscando sempre a melhor qualidade do ensino/aprendizado.