Últimos dias para participar do Programa Bolsas Santander Facilita

Postado as 12/01/2024 14:26:51

Por Natalia Nissen

Estudantes de graduação presencial da Universidade do Vale do Taquari - Univates têm até o dia 22 de janeiro para realizar a inscrição no Programa Bolsas Santander Facilita. Serão concedidas cinco bolsas-auxílio no valor de R$ 1.666,66 por mês, durante três meses, sendo duas delas destinadas para o público que se autodeclarar como preto, pardo, mulher ou pessoa com deficiência (PCD).

O processo de inscrição é simplificado e realizado em duas etapas. A primeira é a inscrição na plataforma do Santander, neste link, e a segunda é no sistema da Univates, neste link. O resultado será divulgado até o dia 14 de fevereiro, na página univates.br/editais. A bolsa será paga entre abril e junho de 2024.

Emily Azevedo Brum da Silva, acadêmica do curso de Enfermagem, foi contemplada com uma bolsa do programa Santander Universidades 2023 e conta que o auxílio foi muito importante para integralizar o valor das mensalidades do curso no ano passado, deixando-a mais tranquila para focar em outras atividades de sua rotina.

É de grande ajuda para quem tenta conciliar os estudos, uma jornada de trabalho e os estágios. O atendimento on-line que recebi também foi ótimo e esclareceu todas as minhas dúvidas. Fico muito feliz em saber que outros alunos que também precisam de ajuda podem contar com este programa.
Emily Azevedo Brum da Silva, acadêmica do curso de Enfermagem.

Para participar da seleção, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

- ser residente e domiciliado em território nacional;
- ter mais de 18 anos de idade;
- não possuir Financiamento Estudantil (Fies) no percentual de 100% ou apoio integral de qualquer outro órgão de fomento;
- não ter Bolsa Ajudarinho;
- estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa;
- ter frequência nos componentes curriculares em que estiver matriculado durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa (a critério do Santander);
- apresentar excelente desempenho acadêmico (a critério do Santander);
- informar o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar;
- não ter direito a desconto na mensalidade pelo fato de compor o quadro de funcionários da Fundação Univates;
- não ter sido contemplado pelo Programa Santander Graduação 2023;
- não ter recebido Bolsa Santander Universidades e/ou Bolsa Santander Superamos Juntos por 2 vezes ou mais.

Clique aqui para ler o edital da Bolsa Santander Facilita

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307, ou pelo e-mail creditos@univates.br.

Logo ods-4