Lucas George Wendt

Inscrições para o programa Padrinho Internacional 2024A começam na segunda-feira

Postado as 05/01/2024 14:23:28

Por Natalia Nissen

Na próxima segunda-feira, 8, a Universidade do Vale do Taquari - Univates abrirá as inscrições para o programa Padrinho Internacional. A iniciativa do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Instituição é voltada a alunos, professores, funcionários e diplomados que têm interesse em interagir com estudantes de diferentes países e tornar a experiência dos visitantes mais acolhedora.

As inscrições devem ser realizadas neste link até o dia 16 de janeiro. A participação é voluntária e os padrinhos selecionados devem ajudar a integrar o estudante estrangeiro em atividades realizadas pela Univates, participar de encontros promovidos pelo ERI, apresentar a cidade de Lajeado e a região do Vale do Taquari ao seu afilhado e orientar o estudante nas demandas que surgirem durante sua permanência na cidade.

Para o semestre 2024A, a expectativa é receber cerca de 18 intercambistas estudantes de instituições de Ensino Superior parceiras, principalmente da América do Sul e da Europa. O programa Padrinho Internacional contribui para a formação pessoal dos padrinhos e dos afilhados e possibilita que os participantes conheçam novas culturas e aprimorem suas habilidades em um idioma diferente.

Ao final do programa, o padrinho deve entregar ao ERI um relatório sobre as atividades desenvolvidas com o afilhado para emissão de certificado, que pode ser validado como atividades complementares se estiver matriculado em curso de graduação. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site, pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail mobility@univates.br.

Logo ods-17