Univates participa de Encontro Nacional de Popularização da Ciência, promovido pelo MCTI

Postado as 15/12/2023 12:12:59

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação/Acervo pessoal

Representantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates marcaram presença no Encontro Nacional de Popularização da Ciência, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O evento, realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília, no Distrito Federal, teve como objetivo reunir coordenadores de projetos de divulgação científica, incluindo feiras, mostras, olimpíadas científicas e museus, para discussões e compartilhamento de ideias.

Divulgação/Acervo pessoal

As professoras doutoras Jane Herber e Daiane Heidrich representaram a Univates no encontro. As docentes são vinculadas, respectivamente, à Feira de Ciências e às Oficinas de Biotecnologia para o Ensino Médio, eventos realizados pela Univates por meio dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas e em Biotecnologia.

Durante o encontro, a ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, anunciou um investimento significativo na área. Foi revelado um aporte de mais de R$ 3,5 milhões para um edital destinado à realização de feiras e olimpíadas de conhecimento em todo o Brasil.

Rodrigo Cabral/MCTI

Logo ods