5º Prêmio dos Cursos de Comunicação da Univates celebra melhores trabalhos desenvolvidos por estudantes

Postado as 15/12/2023 12:12:59

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Diretório Acadêmico dos cursos de Comunicação Social (Dacs) realizou, na noite da terça-feira, 12, a entrega dos prêmios aos melhores trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo de 2023. O melhor trabalho de cada curso foi premiado com o valor de R$ 500,00. Os trabalhos inscritos foram analisados por profissionais das áreas da comunicação das regiões do Vale do Rio Pardo e Taquari.

O concurso tem como finalidades desenvolver projetos para competir no Intercom Regional Sul e possibilitar a apresentação dos trabalhos para outros profissionais da área, além de estimular os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda a produzirem ações de comunicação. Cada aluno pôde inscrever até dois trabalhos por categoria. São sete categorias de trabalhos para o curso de Jornalismo e outras oito para o curso de Publicidade e Propaganda.

Divulgação

Para a presidente do Dacs, Francimara Frozza, estudante de Publicidade e Propaganda, “os trabalhos enviados para as categorias do 5º Prêmio da Comunicação têm alta qualidade e podem estar em concursos a nível estadual e nacional - concursos como, por exemplo, o Intercom”, informa a jovem. “Vimos alunos empenhados nas aulas, desenvolvendo trabalhos em alto nível acadêmico e alguns já premiados a nível estadual - como o caso vencedor do Grand Prix de Publicidade, que venceu recentemente o Salão ARP”.

“Concursos deste tipo têm impacto na trajetória do aluno, tanto no aspecto acadêmico quanto no profissional, pois elevam o nível do estudante e o destacam dos demais. Temos certeza que as futuras gerações do Diretório Acadêmico continuarão engajadas para que o Prêmio da Comunicação seja uma referência nos cursos e também na instituição, e que daqui, saiam trabalhos premiados em outros concursos de grande renome”, projeta a presidente do Diretório.

Diego Wilsmann, vencedor do Grand Prix do curso de Publicidade e Propaganda

Logo ods