Biblioteca Univates participa do XXII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

Postado as 11/12/2023 12:55:26

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação/Univates

A bibliotecária da Biblioteca da Universidade do Vale do Taquari - Univates Monique Izoton apresentou, no dia 30 de novembro, o trabalho “Clube do Conto: relato de experiência de uma bibliotecária-mediadora”, no XXII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, evento tradicional da área da Biblioteconomia realizado, em 2023, em Florianópolis, entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro.

Além da participação em atividades voltadas ao desenvolvimento e aprimoramento das práticas profissionais, Monique também apresentou um trabalho científico que teve como objetivo de descrever os encontros ocorridos em 2022 na Biblioteca Univates, com foco na curadoria de textos literários e na mediação de um clube de leitura promovido em uma biblioteca universitária.

Confira as atividades nas quais a bibliotecária Monique participou:

Workshop "Conservação preventiva e pequenos reparos de obras em papel"

Workshop "Direitos autorais e acesso aberto em bibliotecas universitárias"

Cerimônia de Abertura e Conferência Inaugural "Diversidade, inclusão e pertencimento"

Palestra "Inteligência artificial e bibliotecas"

Mesa redonda "Ciência aberta: panorama brasileiro frente ao cenário internacional"

Mesa redonda "Bibliotecas são para todas as pessoas?"

Mesa colaborativa - Marketing

Palestra "Bibliotecas construindo o futuro com a sociedade"

Mesa redonda "Sustentabilidade e Agenda 2030: um caminho de oportunidades para as bibliotecas universitárias"

Mesa redonda "Negacionismo científico X Informação confiável: as bibliotecas nesse embate"