Cursos de Engenharia de Produção e Gestão Comercial EAD da Univates recebem nota máxima do MEC

Postado as 06/12/2023 16:38:34

Por Natalia Nissen

Dois cursos superiores ofertados pela Universidade do Vale do Taquari - Univates passaram por avaliação virtual in loco do Ministério da Educação (MEC) no final do mês de novembro. Após a avaliação para reconhecimento de curso, o bacharelado em Engenharia de Produção e o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, ambos na modalidade a distância, receberam a nota 5 (em uma escala de 1 a 5).

Para atribuir a nota, a equipe do MEC realizou reuniões com a reitoria, com as coordenações dos cursos, com o grupo de docentes e tutores, com os discentes e com setores administrativos, além de realizar uma visita à infraestrutura da Univates. A avaliação é realizada com base em instrumento nacional que analisa três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura.

O professor Evandro Franzen, coordenador do curso de Engenharia de Produção ressalta que a nota máxima é um reconhecimento da excelência do curso e abrange o corpo docente, o empenho dos estudantes e a infraestrutura oferecida pela Instituição. "Isso reflete em estudantes e profissionais mais preparados para os desafios do mercado de trabalho", complementa.

Conforme a professora Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar, coordenadora do curso de Gestão Comercial, o resultado foi recebido com muita satisfação por toda a equipe da Instituição e estudantes.

Assim como já tinha ocorrido com os demais cursos da área de gestão na modalidade EAD, o curso de Gestão Comercial também obteve nota máxima na avaliação do MEC, demonstrando a excelência do nosso curso. Esse resultado é fruto da capacitação, do trabalho e da dedicação de toda a equipe de professores, tutores e funcionários da Instituição.
Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar

O curso de Engenharia de Produção é ofertado pela Univates desde o primeiro semestre de 2020 e o de Gestão Comercial passou a ser ofertado no primeiro semestre de 2022.

Vitória Giovanella

Inscrições abertas

A Univates oferece 23 cursos de graduação a distância, distribuídos entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia. Para participar do processo seletivo e começar a estudar em 2024, o candidato pode se inscrever gratuitamente em univates.br/vestibular

Mais informações sobre os cursos e processo seletivo podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br