Estudantes da Colômbia participam de curso de curta duração na Univates

Postado as 06/12/2023 08:53:32

Por Natalia Nissen

Dez alunas e um professor do Colégio Marymount, da Colômbia, estão em Lajeado para participar de um curso de curta duração para estrangeiros na Universidade do Vale do Taquari - Univates. O grupo chegou no sábado, 2, e permanece na cidade até o dia 14 de dezembro.

No sábado, os visitantes foram recepcionados pela equipe do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade e conheceram a Share Univates, onde ficarão hospedados durante o curso, e também participaram de uma atividade no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates. Ainda no domingo, realizaram um tour em Lajeado, conhecendo o Parque Ney Santos Arruda, o Parque Professor Theobaldo Dick, o Parque Histórico e o Parque do Engenho.

Natalia Nissen

Além de estreitar os laços interinstitucionais, as atividades têm como objetivo proporcionar uma imersão na cultura brasileira, especialmente na regional. Nos próximos dias, as meninas participarão de aulas sobre a diversidade cultural do Brasil e de desenvolvimento de habilidades linguísticas, de oficinas de danças brasileiras e de culinária regional, entre outras atividades.

Também fazem parte da programação visitas a espaços culturais no Vale do Taquari, visitas e integrações com os alunos do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo e do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) e um tour em Porto Alegre, no final de semana.

Natalia Nissen

Logo ods-4